Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos açores apresenta em Santa Maria alterações ao Posei
INSERIDO EM 2019/01/28

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas apresentou aos agricultores e produtores marienses as alterações do Posei para 2019.

“As alterações que temos proposto vão ao encontro das reivindicações do setor, mas, sobretudo, pretendem dar melhores respostas aos desafios que a agricultura tem também aqui em Santa Maria, seja na área da diversificação, da produção de meloa ou da produção de carne”, frisou João Ponte.

 

O titular da pasta da Agricultura, que falava sexta-feira, em Vila do Porto, na sessão de apresentação das alterações do POSEI 2019, considerou que este programa tem impulsionado o desenvolvimento da agricultura, nomeadamente a produção de carne de bovino.

 

João Ponte destacou também a importância de ajudas, como os prémios à vaca aleitante e ao abate, para a economia mariense, bem como o prémio aos produtores de ovinos e caprinos, onde este ano houve uma redução do período de retenção dos animais de quatro para três meses consecutivos, permitindo aos produtores fazer uma melhor gestão do número de animais na exploração.

 

João Ponte referiu ainda que foi criada uma ajuda ao transporte entre as ilhas de jovens bovinos para produtores de Santa Maria, Graciosa, Flores e Corvo que exportem animais para abate em São Miguel e Terceira, por forma a incentivar o abate dos animais na Região, com evidentes mais valias para a economia açoriana.

Fonte : Redação CAA/Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Música variada

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player