Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Portal 'Na Minha Ilha' e Linha SOS Ambiente incentivam participação cívica dos Açorianos
INSERIDO EM 2019/01/29

O Diretor Regional do Ambiente afirmou hoje que o portal 'Na Minha Ilha' e a Linha SOS Ambiente deram "um contributo significativo no sentido da participação cívica dos Açorianos”, salientando que “constituem um poderoso instrumento de auxílio às atividades de monitorização e salvaguarda da qualidade ambiental, dos recursos e p

Hernâni Jorge, que falava na Madalena, no Pico, na apresentação dos dados referentes à utilização do portal 'Na Minha Ilha' e da Linha SOS Ambiente relativos a 2018, salientou “o crescimento de 12,3%, face a 2017, nas ocorrências registadas no portal, que passaram de 212 para 238”.

 

Para o Diretor Regional, “estes dados são bastante significativos e evidenciam uma cidadania ambiental cada vez mais ativa”, considerando o facto de este aumento ter acontecido em paralelo com a implementação da Linha SOS Ambiente, em funcionamento desde 1 de janeiro de 2018, que registou "um total de 643 ocorrências durante o seu primeiro ano”.

 

Considerando a tipologia das ocorrências reportadas em 2018, as questões relacionadas com resíduos corresponderam a 45,4% dos registos efetuados no portal 'Na Minha Ilha', enquanto 78,2% dos registos efetuados através da Linha SOS Ambiente estiveram relacionados com a fauna selvagem, valor bastante influenciado pela campanha SOS Cagarro.

 

O Governo dos Açores aproveitou a ocasião para apresentar a nova plataforma destinada ao registo e gestão das ocorrências participadas no portal 'Na Minha Ilha' e através da Linha SOS Ambiente, que já se encontra disponível e permite, segundo Hernâni Jorge, o acompanhamento online do estado da ocorrência reportada, mediante autenticação no ato de registo, a consulta das ocorrências reportadas, por espaço temporal, tipo de ocorrência e estado do registo, bem como a consulta e acompanhamento do estado das ocorrências reportadas, através do número de referência atribuído.

 

Para além das novas funcionalidades, esta plataforma, que pode ser acedida através do endereço eletrónico https://naminhailha.azores.gov.pt/, apresenta um visual moderno e promove um uso intuitivo, estando também disponíveis novas versões para aplicativos móveis, nos sistemas operativos iOS e Android.

 

Na ocasião, foi também assinada a renovação do protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena destinado à operacionalização da Linha SOS Ambiente neste ano.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player