Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Depressão Julia vai afetar o estado do tempo nos Açores
INSERIDO EM 2019/02/19

A depressão Júlia deve encontrar-se às 00H00 de quarta-feira, 20 de fevereiro, a uma distância de cerca de 860 quilómetros a noroeste do arquipélago dos Açores, com deslocamento para este/nordeste, provocando um aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima em toda a Região.

Para quarta-feira, é esperado vento com rajadas na ordem dos 110 quilómetros/hora durante a madrugada no Grupo Ocidental, durante a madrugada e manhã no Grupo Central e durante a tarde no Grupo Oriental.

 

Em relação à agitação marítima, as ondas deverão atingir os sete a oito metros de altura significativa nas ilhas do Grupo Ocidental e os seis a sete metros no Grupo Central.

 

Uma superfície frontal, com atividade moderada a forte, associada à depressão Júlia deve provocar precipitação, por vezes forte, nas ilhas dos grupos Central e Oriental.

 

Neste sentido, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) aconselha a população a afastar-se das zonas costeiras, especialmente nas localidades situadas a norte e oeste, bem como a tomada de medidas gerais de precaução relativamente à precipitação e ventos fortes.

 

Prevê-se que o estado do tempo registe uma melhoria a partir de quinta-feira, 21 fevereiro, voltando a sofrer novo agravamento no sábado, 23 de fevereiro.

 

O SRPCBA continua a acompanhar o evoluir desta situação, mantendo contacto permanente com o IPMA e tomando as medidas necessárias a cada momento.

 

Os interessados podem acompanhar a evolução da situação meteorológica através da página do IPMA (www.ipma.pt) e obter mais informações através dos canais de comunicação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no endereço eletrónico https://www.prociv.azores.gov.pt, na página do Facebook, em https://pt-pt.facebook.com/SRPCBA, ou no Twitter, em https://twitter.com/PROCIVazores.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player