Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores investiu mais de 850 mil euros no âmbito do Plano de Ação para a Cultura Científica
INSERIDO EM 2019/08/05

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia adiantou que o Governo dos Açores investiu, durante o primeiro semestre deste ano, cerca de 850 mil euros em medidas do Plano de Ação para a Cultura Científica e Tecnológica (PACCTO), criado em 2018.

“Grande parte deste investimento foi realizado no âmbito das principais linhas de financiamento que o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, lançou este ano e que se destinam a apoiar iniciativas de promoção e divulgação da cultura científica e tecnológica”, afirmou Bruno Pacheco.

 

A título de exemplo, o Diretor Regional destacou o ensino experimental das ciências, a edição de publicações científicas e a participação e organização de eventos de divulgação científica e tecnológica, num total de mais de oito dezenas de projetos.

 

Bruno Pacheco salientou ainda que, a par destes apoios, o Governo dos Açores investiu na criação de mais 23 clubes de programação e robótica nas escolas da Região e no apoio ao funcionamento dos primeiros seis clubes criados em 2018 e à promoção de atividades dos Centros de Ciência dos Açores.

 

“Esta aposta na divulgação científica e tecnológica vem reforçar a atuação do Executivo açoriano em matéria de ciência e tecnologia”, afirmou, garantindo que “os Açores continuam alinhados com as grandes linhas mestras que a União Europeia definiu para estas áreas”.

 

Das linhas de financiamento que a Direção Regional da Ciência e Tecnologia lançou este ano, mantêm-se abertas, até 30 de setembro, as que visam o 'Desenvolvimento de projetos de investigação com envolvimento direto dos cidadãos' e a 'Criação de conteúdos de ciência e tecnologia, em suporte multimédia, para difusão nos meios de comunicação social'.

 

Com estes dois concursos, prevê-se que o investimento do Governo dos Açores em matéria de divulgação científica e tecnológica ascenda a 900 mil euros até ao final deste ano.

 

“O financiamento já realizado e a realizar pelo Governo Regional durante este ano representa a implementação de todas as medidas do PACCTO”, frisou Bruno Pacheco. 

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player