Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Trabalhos de avaliação da operacionalidade e limpeza do Porto das Lajes das Flores já começaram
INSERIDO EM 2019/10/04

Os trabalhos de avaliação da operacionalidade e limpeza do Porto das Lajes das Flores, destruído pela passagem do Furacão Lorenzo, já tiveram início, afirmou a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas.

Ana Cunha salientou que esta quinta-feira “deslocou-se à ilha das Flores uma equipa técnica da Portos dos Açores, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, Miguel Costa, composta por técnicos da área de Manutenção e Equipamentos e também de Infraestruturas e Direção de Operações Portuárias”.

 

A Secretária Regional acrescentou que “foram efetuados os primeiros mergulhos técnicos para avaliação da bacia portuária", adiantando que hoje "avançam de imediato os trabalhos de remoção dos destroços que estão no terrapleno do porto”.

 

Nesse sentido, referiu que “foram mobilizadas duas gruas e maquinaria pesada", acrescentando que, "para além de permitirem esta ação de limpeza, as gruas servirão de apoio à operação portuária”.

 

“Caso seja necessária a remoção do material que está no interior da bacia, por forma a libertar espaço para a operação, a Portos dos Açores também já tem contratado o equipamento, plataforma com grua, a ser mobilizada no imediato”, sublinhou a Secretária Regional.

 

Ana Cunha frisou ainda que a avaliação à bacia portuária continuará hoje, "complementada com a chegada de dois técnicos e equipamento de sonda tridimensional de varrimento lateral, que permitirá uma avaliação aprofundada de todas as condições da bacia portuária, não só para trabalhar no sentido da disponibilização da bacia portuária para a sua utilização imediata, como também para projetar a reconstrução do porto”.

 

Os trabalhos vão continuar a decorrer nos próximos dias, com vista a garantir a reposição do normal abastecimento da ilha.

 

Por outro lado, as Forças Armadas, através da Marinha e da Força Aérea, já anunciaram o envio, esta quinta-feira e hoje, de equipamentos e 300 militares para as Flores, nomeadamente um navio reabastecedor e uma fragata, para além de um avião C-130 com meios humanos e equipamentos.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player