Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Vasco Cordeiro destaca desafio de “vender cada vez melhor” o que se produz nos Açores
INSERIDO EM 2019/10/23

O Presidente do Governo inaugurou hoje as novas instalações da fábrica da empresa Pescatum, na Praia da Vitória, que representou um investimento de mais de 1,6 milhões de euros e que constitui mais um exemplo de como se pode vencer o desafio de valorizar cada vez mais o que se produz nos Açores.

“No fundo, trata-se de vencer o desafio de como conseguimos vender melhor, com cada vez mais valor, o que produzimos na nossa Região” nos diversos setores de atividade, afirmou Vasco Cordeiro no segundo dia da visita do Governo dos Açores à ilha Terceira.

 

Na inauguração das obras de requalificação desta fábrica, que contou com um apoio público superior a um milhão de euros, o Presidente do Governo assegurou que este investimento é “bem-vindo nos Açores”, o que acontece também em relação a qualquer outra empresa, de qualquer outro setor, que pretenda investir na Região.

 

“Todos aqueles que, no desenvolvimento da sua atividade e na satisfação dos seus legítimos interesses empresariais, concorram para ajudar a fazer cumprir estes objetivos regionais, são muito bem-vindos aos Açores e sobre isso que não haja dúvidas”, frisou Vasco Cordeiro.

 

Na sua intervenção, o Presidente do Executivo destacou, por outro lado, a preocupação clara e concreta com as condições como, no setor das pescas e da economia do mar, se pode afirmar no futuro, não apenas naquilo que tem a ver com a criação de riqueza na Região, mas também ao nível da valorização das profissionais ligadas a este setor.

 

“É por isso, por exemplo, que está a ser criada a Escola do Mar dos Açores, em que um dos objetivos fundamentais é o valorizar as profissões ligadas ao Mar”, disse Vasco Cordeiro, ao sublinhar que o Governo valoriza projetos empresariais que têm também “uma clara preocupação de dar melhores condições de trabalho aos colaboradores, ainda para mais quanto têm uma perspetiva de reforçar o seu número”.

 

“O desafio de tornar todo o setor das Pescas mais competitivo, capaz de gerar mais valor na Região e mais e melhor emprego e melhor remunerado, só se consegue quanto é possível criar valor nos produtos”, preconizou Vasco Cordeiro, que fez questão de valorizar o “contributo dos homens e mulheres que, no dia a dia, passam os projetos empresarias à prática” nas empresas.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player